Nova ministra da Cultura, Marta Suplicy abre vaga no Senado para candidato na coligação de Serra

Trincheira política – Confirmando o que foi noticiado anteriormente pelo ucho.info, a presidente Dilma Rousseff convidou oficialmente a senadora Marta Suplicy (PT-SP) para assumir o Ministério da Cultura, depois da saída de Ana de Hollanda, que desde o início do governo da petista vem criando zona de conflitos com diversos segmentos culturais.

O retorno de Marta Suplicy à Esplanada dos Ministérios foi a forma encontrada pelo Palácio do Planalto para compensar o repentino apoio da senadora a Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura paulistana, depois de duras críticas ao afilhado político do companheiro Lula.

Integrantes de diversas correntes culturais procuraram o ucho.info para confirmar a notícia e informar que pressionarão a nova ministra em relação ao tema dos direitos autorais, assunto que desperta o interesse de grupos estrangeiros. Um dos interlocutores avisou a este site que a pressão será para evitar que a nova ministra trate os assuntos afeitos aos direitos autorais no estilo “relaxa e goza”.

Com a ida de Marta para a pasta da Cultura, assume a vaga no Senado o vereador Antonio Carlos Rodrigues, do Partido da República, que na esfera federal integra a base de apoio ao governo de Dilma Vana Rousseff, mas que em São Paulo apoia a candidatura de José Serra. Rodrigues é candidato à reeleição na chapa encabeçada por Serra, o que deve criar constrangimentos político-eleitorais, caso o tucano passe ao segundo turno da corrida à prefeitura da maior cidade brasileira.