Mobilização do PT em defesa de Lula lembra o desespero de Collor à época do impeachment

Pano quente – Líder do PPS na Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PR) afirmou nesta terça-feira (18) que a convocação do PT para que militantes defendam o ex-presidente Lula e outros companheiros do partido, como José Dirceu, acusados de comandarem o mensalão, lembra o desespero do ex-presidente Fernando Collor de Mello para se livrar do impeachment.

“Collor pediu que todos saíssem às ruas de verde e amarelo no dia 7 de setembro, mas todo mundo saiu de preto. O PT corre o risco de, ao incentivar seus militantes a defenderam acusados de corrupção, se defrontar com o mesmo tipo de reação da sociedade”, alertou o líder do PPS, que acredita que todos os integrantes do núcleo político do mensalão serão condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Rubens Bueno lembra ainda que os ministros do STF estão desmontando peça por peça a tese dos advogados de defesa de que o esquema não existiu. “Está caindo por terra a tese do PT de que nada existiu. Houve mensalão, ele foi tramado no coração do governo e as ordem partiram de dentro do Palácio do Planalto. O Supremo está mostrando isso. E o PT vai fazer o quê? Fechar o STF? Iniciar uma campanha nacional em defesa dos corruptos?”, provocou o deputado, classificando a reação petista de ato de desespero.