Após negociação arrastada, Ganso deixa o Santos e assina contrato de cinco anos com o SPFC

Capítulo final – Chegou ao fim a novela envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso, que depois de muita polêmica deixou a Vila Belmiro e assinou contrato de cinco anos com o São Paulo Futebol Clube. Foram 32 dias desde a primeira proposta feita pelo tricolor ao alvinegro praiano. Nesse período, muitas informações de parte a parte dominaram a transação, que se concretizou com o pagamento de R$ 23,9 milhões ao Santos FC, poucos mais do que os 45% a que o clube tinha direito sobre o atleta.

O São Paulo, que inicialmente fez proposta abaixo do valor pretendido pelo clube santista, apelou à empresa proprietária dos outros 55%, a DIS, que desembolsou R$ 7,5 milhões para viabilizar a transferência, aumentando sua participação sobre o atleta para 68%.

O martelo foi batido na noite de quinta-feira (20), depois de complexa reunião entre os dirigentes das duas agremiações, na cidade de Santos. Nome meio da arrastada negociação surgiu um novo interessado em Paulo Henrique Ganso: o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense, que estava disposto a pagar à vista o valor da multa rescisória, algo que o SPFC queria parcelar. Por mais que a única investida do Grêmio fosse mais vantajosa, Ganso externou o seu desejo de vestir a camisa do tricolor paulista. Vencidos os entraves, a diretoria do São Paulo concordou com a exigência feita por Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos FC.

O São Paulo terá de correr com a documentação do jogador, pois nesta sexta-feira (21) termina o prazo estabelecido pela CBF para a inscrição de jogadores que ainda disputarão o Campeonato Brasileiro. Contundido, Paulo Henrique Ganso ainda não tem data certa para voltar aos gramados.