Para levar Haddad ao segundo turno em SP, Lula deve se aproveitar de prometida greve dos metroviários

Jogo rasteiro – O projeto de Luiz Inácio da Silva para conquistar a prefeitura de São Paulo não tem limites. Como noticiamos na edição de quinta-feira (20), com a última pesquisa Datafolha apontando o candidato petista Fernando Haddad em terceiro lugar, a disputa teria nas duas últimas semanas antes da eleição lances covardes e rasteiros, até porque Lula não pode ter a imagem mais desgastada do que já está.

Após reunião com representantes do Metrô, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo deu prazo até a próxima quinta-feira (27) para que as negociações avancem, pois do contrário a categoria entrará em greve na primeira semana de outubro.

Considerando que as eleições acontecem no dia 7 de outubro, a eventual paralisação é um claro sinal de que tomar a prefeitura da capital dos paulistas é uma questão de honra para os petistas, que assistem ao encolhimento do partido nas mais importantes cidades brasileiras, movimento que acontece no vácuo do julgamento do Mensalão do PT, pelo Supremo Tribunal Federal, e das recentes denúncias de Marcos Valério, que afirmou ter sido Lula o principal comandante do esquema criminoso de desvio de dinheiro público e compra de parlamentares.

Como no mundo política não existem coincidências, o que se torna ainda pior quando Lula está em cena, o eleitor da maior cidade do Brasil que se prepare, pois há outros lances sórdidos por vir.