Ciclofaixa complica o trânsito na Avenida Paulista, corredor de acesso a hospitais de São Paulo

Prova dos nove – Para tentar recuperar alguns parcos pontos no vexatório índice de aprovação, Gilberto Kassab (PSD), um dos piores prefeitos da cidade de São Paulo, não mede esforços para agradar a população paulistana. Nos últimos meses, Kassab decidiu espalhar pela capital dos paulistas diversas ciclofaixas, que funcionam apenas nos domingos e feriados. Uma das mais recentes é a ciclofaixa da Avenida Paulista, a mais importante via da cidade, que por conta disso é palco de trânsito intenso a qualquer hora e em todos os dias da semana.

Como se a vida alheia nada representasse, Kassab ignorou o fato de a Avenida Paulista ser via de acesso a dez dos mais importantes hospitais da cidade (Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa, Santa Catarina, Emílio Ribas, Hospital do Coração, 9 de Julho, Sírio-Libanês, Instituto do Coração, Hospital das Clínicas e Instituto do Câncer de São Paulo).

Quando o ucho.info publicou matéria condenando a criação da tal ciclofaixa, a turma “verde” não nos poupou de críticas, como se nossa especialidade fosse a incoerência. Para que os leitores compreendam o viés absurdo da medida adotada por Gilberto Kassab, no último sábado (22), Dia Mundial de Carro, que deveria registrar baixos índices de congestionamento, a Avenida Paulista apresentou lentidão durante o dia todo e em ambos os sentidos.

Não é de hoje que este site insiste em afirmar que administração exige do governante, antes de tudo, conhecimento mínimo de planejamento, pois do contrário o que já é complicado não demora a se transformar em irremediável barafunda. O desespero dos paulistanos – e outros nem tanto – torna-se ainda maior quando os candidatos à prefeitura desfilam pelo horário eleitoral gratuito sem propostas viáveis e com munição de sobra contra os adversários.