Para não prejudicar o companheiro Fernando Haddad nas urnas, metroviários de SP adiam greve

Tiro no escuro – Os metroviários de São Paulo, que ameaçaram com uma descabida greve nesta quinta-feira (4), decidiram na noite de ontem adiar a paralisação, que pode acontecer dentro de vinte dias, caso os sindicalistas não cheguem a um acordo com o Metrô. Com data-base em maio, os trabalhadores do principal meio de transporte da capital paulista cobram da Companhia do Metropolitano de São Paulo mudanças nas regras da participação nos lucros, assunto que pode ser resolvido a qualquer momento, não às vésperas de uma disputada eleição.

Como antecipou o ucho.info, a necessidade cada vez maior de o PT fazer de Fernando Haddad o próximo prefeito da cidade de São Paulo produziria situações bizarras e inesperadas, como foi a ameaça de greve dos metroviários. O recuo da categoria foi decidido para não prejudicar o candidato petista, uma vez que a deflagração da greve seria uma espécie de tiro pela culatra na campanha do petista, que luta com todas as armas para chegar ao segundo turno da disputa pela prefeitura paulistana.

Vale lembrar que Lula, não faz muito tempo, disse que, se necessário, inclusive morderia a canela dos adversários para eleger Fernando Haddad. Acontece que dessa vez foi a canela de Lula e de Haddad que entraram na alça de mira, correndo o risco de serem mordidas nas urnas pelos eleitores da maior cidade brasileira. Esse jeito de fazer política do PT precisa ser banido do cenário nacional, pois Lula continua acreditando que pode fazer do Brasil uma Venezuela agigantada.