Programa de capacitação para cotistas mostra que Lula mente sobre Fernando Haddad

(Foto: Fabio Braga - Folhapress)
Mentira oficial – Além da inequívoca vocação para a corrupção, o que ficou comprovado na última década, os petistas pecam ao não afinar o discurso partidário com as ações do governo federal. Com essa deficiência histórica, o PT passa a dominar a cena política como uma legenda dedicada à mitomania.

Na tentativa de fazer de Fernando Haddad o próximo prefeito da capital paulista, o embusteiro Luiz Inácio da Silva tem afirmado que seu pupilo foi o melhor ministro da Educação da história brasileira. Uma mentira descomunal, que o próprio governo do PT confirma sem direito a dúvidas.

Atual ministro da Educação, o petista Aloizio Mercadante disse que a pasta criará um programa nacional de capacitação para os alunos cotistas que ingressarem nas universidades federais. De acordo com o ministro, o programa tem como objetivo sanar deficiências dos alunos de escolas públicas e deve ser implantado já em 2013.

“Eles vão ter que ter uma tutoria, muita gente vai ter que ter cursos especiais para melhorar o desempenho e garantir não só que eles entrem, mas que se formem com os demais estudantes”, explicou Mercadante, que citou como exemplo aulas de cálculo para estudantes aprovados em cursos da área de exatas e que dependem da Matemática. “Eles vão ter que estudar muito. Mas eles têm uma oportunidade”, disse o ministro.

Segundo o titular da Educação, os cursos de capacitação serão promovidos pelas universidades, com professores ou alunos de pós-graduação. “Estes alunos (cotistas) vão precisar de acompanhamento no início do curso. Quando entrar na universidade vai haver um tutor ou aluno de pós para acompanhá-lo e corrigir essa dificuldade. Ou então eles poderão fazer um curso de nivelamento”, declarou.

Ora, se Fernando Haddad foi o melhor ministro da Educação, como afirma o messiânico Lula, não há razão para criar esses tais cursos de capacitação. Fato é que a colossal mentira proferida por Lula é confirmada pelo companheiro Aloizio Mercadante, o irrevogável.