Haddad afirma que Serra mentiu, mas esquece a mentira em que se transformou o padrinho Lula

Visão obtusa – Candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad tem atacado seu adversário, José Serra, usando como plataforma o fato de o tucano ter deixado a administração paulistana no meio do mandato para disputar o governo estadual.

Nos programas de campanha, Haddad insiste em afirmar que o candidato tucano mentiu aos eleitores paulistanos, mas na verdade o que Serra fez foi evitar que o PT se apoderasse do Palácio dos Bandeirantes e instalasse em São Paulo o esquema criminoso do mensalão, o maior escândalo de corrupção da história nacional.

O erro de José Serra foi assumir o compromisso de permanecer na prefeitura até o fim do mandato por meio de documento registrado em cartório, sabendo que mais adiante a candidatura ao governo paulista seria inevitável. De fato Serra faltou com a verdade, mas mentira pior cometeu o Partido dos Trabalhadores, que chegou ao poder central a reboque do discurso da ética e da transparência, mas não demorou muito para desviar recursos públicos com o objetivo de comprar parlamentares no Congresso Nacional.

Fernando Haddad pode até dizer que, se eleito, permanecerá no cargo até o fim do mandato e fará um governo ético, mas como dependente de Lula e Dilma Rousseff não há como convencer até mesmo os mais crédulo dos cidadãos.

Ademais, se a preocupação de Fernando Haddad é com a mentira, o petista deveria ter se descolado de Luiz Inácio da Silva, considerado por muitos como a “fulanização” da mitomania.