Secretário-geral da FIFA é internado no Rio de Janeiro com infecção renal

No estaleiro – Em visita ao Brasil, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, foi hospitalizado no Rio de Janeiro por causa de uma infecção renal, informação confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, na Zona Sul carioca. O executivo da entidade fubebolística ficará em observação por três dias.

De acordo com o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, mesmo sob observação, as primeiras informações dão conta de que o Valcke “está bem” e seu quadro “não inspira maiores preocupações”.

Weil afirmou ainda que o secretário-geral está “nas mãos dos melhores médicos” do Rio de Janeiro. Apesar do incidente, a FIFA manterá o cronograma de eventos desta quinta-feira (18), que conta com entrevista coletiva para divulgar os resultados da visita realizada a Belo Horizonte e Porto Alegre.

Jérôme Valcke chegou ao Brasil na terça-feira (16) para inspecionar as obras de dois estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 e para reunir-se com os integrantes do Comitê Organizador Local, encontro previsto para esta quinta-feira, também no Rio de Janeiro. Thierry Weil comandará a coletiva de imprensa, que acontecerá no Riocentro, Zona Oeste da capital fluminense.