Gustavo Fruet lidera em Curitiba com 52% das intenções de voto; Ratinho Jr. patina e tem 36%

Volta por cima – Ex-tucano, o agora pedetista Gustavo Fruet lidera disputa pela prefeitura de Curitiba. De acordo com pesquisa Datafolha, Fruet tem 52% das intenções de voto, contra 36% de Ratinho Jr., do PSC.

No primeiro turno, Gustavo Fruet passou boa parte do tempo na terceira colocação, atrás de Ratinho e do atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). Como afirmamos em matéria anterior, Fruet é um político sério e talentoso, mas errou ao se juntar com o PT de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. A arrancada de Gustavo Fruet se deve exclusivamente à sua atuação na Câmara dos Deputados, onde ganhou projeção nacional durante a CPI dos Correios.

Com a política na genética familiar, Gustavo, que é filho do saudoso Maurício Fruet, é o melhor nome para assumir a prefeitura da capital dos paranaenses, mas precisa estar atento à volúpia petista de aparelhar a máquina governamental.

Deputado federal mais votado na história do Paraná, Fruet tem o compromisso de abrir estrada para a petista Gleisi Hoffmann, atual chefe da Casa Civil, que em 2014 quer disputar o direito de ocupar o Palácio Iguaçu, sede do Executivo estadual.

Na atual campanha, Gustavo Fruet não contou com o apoio do ex-presidente Lula por dois motivos. O primeiro é que Fruet integrou de forma exitosa a CPI que desvendou o escândalo do Mensalão do PT. O segundo motivo é que o ex-presidente é amigo do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, pai do candidato do PSC.