Haddad lidera em São Paulo com 49% das intenções de voto; Serra é vítima de Kassab e tem 32%

Pedra no sapato – Encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, pesquisa Datafolha sobre a sucessão na capital paulista, divulgada nesta sexta-feira (19), aponta o petista Fernando Haddad na liderança com 49% das intenções de voto, contra 32% do tucano José Serra. Brancos e nulos somam 10%, enquanto os indecisos são 9%. Considerados os votos válidos, Haddad tem 60%, contra 40% de Serra.

A pesquisa também avaliou a gestão do atual prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Para 42% dos entrevistados, a gestão de Kassab é ruim ou péssima. No início de setembro, esse índice era de 48%. Mesmo com essa queda, a aprovação do alcaide da maior cidade brasileira não subiu. Antes 20% afirmavam ser boa ou ótima a atuação de Kassab, contra 19% na última pesquisa. A avaliação regular saltou de 29% para 37%.

Em uma avaliação de 0 a 10, Kassab recebeu nota 4,4, a mesma de setembro e a pior desde julho de 2007.

A péssima avaliação do prefeito tem sido o pior entrave na candidatura de José Serra, que é atacado pelos adversários pela chegada de Kassab à prefeitura. Nem mesmo o fato de ter deixado o mandato antes da metade tem trazido tanto desgaste ao candidato tucano.