Dilma e Lula decidem enfrentar desde já possíveis adversários na eleição presidencial de 2014

Mirando o futuro – De olho na eleição presidencial de 2014, Lula e sua sucessora, a neopetista Dilma Rousseff, decidiram enfrentar os possíveis agora nas disputas municipais. Depois que o petista Patrus Ananias perdeu a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte para Márcio Lacerda, candidato à reeleição pelo PSB, a luz vermelha acendeu no Palácio do Planalto e nos bastidores do PT.

Lacerda venceu a eleição na capital mineira com o apoio do ex-governador e senador Aécio Neves (PSDB), que estreitou sua relação com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. Para dar o recado, Lula e Dilma foram a Campinas, no interior de São Paulo, onde o petista Mário Pochman deve perder a eleição para Jonas Donizette, do PSB

Se por um lado a derrota de Patrus Ananias preocupou os petistas palacianos, por outro a vitória de Márcio Lacerda acendeu a possibilidade de uma dobradinha, em 2014, com Eduardo Campos e Aécio Neves. Se as especulações atuais se transformarem em realidade futura, Dilma Rousseff terá que se esforçar muito para continuar no Palácio do Planalto.