Lula mente mais uma vez, ignora as condenações no caso do mensalão e chama os tucanos de predadores

Desfaçatez total – Não há mais como negar que o messiânico Luiz Inácio da Silva é doutor honoris causa em mitomania. A capacidade que o ex-metalúrgico tem para mentir é tamanha, que nem mesmo o julgamento do Mensalão do PT pelo STF o inibe.

Na manhã desta segunda-feira (22), Lula esteve em Jundiaí, no interior de São Paulo, para participar do comício do ex-petista Pedro Bigardi, candidato do PCdoB que disputa a prefeitura local com o tucano Luiz Fernando Machado. Em mais uma de suas sandices discursivas, o ex-metalúrgico recomendou cuidado com os tucanos, classificados como predadores.

“Vocês sabem que tucano tem aquele bico bonito, mas é predador. Quem conhece de aves sabe que tucano come passarinho novo no ninho, come ovinho. É preciso tomar cuidado”, afirmou o ex-presidente.

“Vocês estão vendo a campanha contra o Haddad [em São Paulo]. É por isso que o Haddad vai ganhar também, como você vai ganhar aqui. Porque o povo brasileiro e o povo de Jundiaí tão com o saco cheio de mentiras, com o saco cheio de candidato que não tem o que falar e então começa a falar do outro”, completou o petista.

Não há no País agremiação maior de predadores do que o Partido dos Trabalhadores, que protagonizou o maior escândalo de corrupção da história nacional. À base da mentira, Lula busca levar seus companheiros à vitória nas urnas, pois acredita que isso será uma resposta ao julgamento do Mensalão do PT. O ex-presidente se engana, pois muitos dos réus na Ação Penal 470 passarão alguns anos atrás das grades.