Medo de reviravolta na reta final da eleição para a prefeitura de SP leva o PT a esconder Haddad

Pano quente – O clima de já ganhou perdeu força nos bastidores do PT depois que pesquisas de opinião apontaram que quase 20% dos eleitores da maior cidade brasileira, São Paulo, ainda estão indecisos em relação ao candidato que deve comandar a prefeitura local nos próximos quatro anos.

O temor de uma reviravolta nas urnas é tamanho, que o PT decidiu preservar Fernando Haddad na última semana antes da eleição. Tanto é assim, que as caminhadas e comícios foram substituídos por eventos em recintos fechados, como o que aconteceu no último sábado (20), no ginásio da Associação Portuguesa de Desportos, na Zona Norte da capital paulista. Foi nesse comício reservado à militância que Lula mais uma vez abusou do seu conhecido besteirol.

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão justificou a decisão dizendo que é preciso evitar provocações nos últimos dias de campanha. Isso mostra a fragilidade do candidato Fernando Haddad, que pode aumentar com o final do julgamento do Mensalão do PT.

Pesquisas contratadas pelos partidos para consumo interno apontam diferença mínima entre Haddad e José Serra (PSDB), o que pode provocar surpresas no próximo domingo (28).