Condenação por formação de quadrilha pelo STF irritou o cassado José Dirceu, que promete reagir

Ousadia vermelha – Logo após o Supremo Tribunal Federal condenar José Dirceu por formação de quadrilha, o ex-ministro da Casa Civil informou por nota que a decisão da Corte é uma “ameaça à democracia”, pois cria um instrumento para a perseguição política.

Que o PT tentará de tudo para desqualificar a decisão do STF todos sabem, mas a sociedade brasileira não se pode deixar levar por atitude tão irresponsável e que atenta contra o Estado Democrático de Direito, pois se existe algum poder que deve ser questionado, este com certeza é o Executivo, que nos últimos dez anos anuiu seguidos escândalos de corrupção.

Ameaça à democracia foi o maior escândalo de corrupção da história nacional, o Mensalão do PT, através do qual Luiz Inácio da Silva e sua horda de seguidores intentaram iniciar o projeto totalitarista de poder do PT, como se a legenda fosse a derradeira solução do planeta.

De igual modo, a democracia está ameaçada com as incursões petistas contra setores da imprensa, que para os integrantes do partido não pode ter opinião. O PT promete se movimentar contra a condenação dos réus na Ação Penal 470 e para isso a população deve estar atenta, pois nada pode mudar a decisão da mais alta instância da Justiça brasileira.