Haddad está iludido em relação a Lula e a ao PT e diz que ele próprio escolherá sua equipe de governo

Conversa fiada – Depois de circular a notícia de que companheiros de partido já estariam brigando por cargos na administração paulistana a partir de 2013, o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse que no momento não aceita esse tipo de debate, antes do resultado oficial da eleição do próximo domingo (28).

“Não estou lidando com isso (formação do secretariado) e me recuso a lidar com isso. Nunca lidei com isso no Ministério da Educação, não vai ser agora que eu vou lidar”, disse o candidato petista.

Haddad foi mais além ao responder a perguntas de jornalistas. Disse que não aceitará interferências quando for escolher os integrantes de sua equipe. Imposto por Lula para disputar a prefeitura da maior cidade brasileira, Fernando Haddad está enganado em relação a esse assunto, pois a cúpula do PT determinará os ocupantes de muitos cargos na máquina municipal.

Esse discurso de Haddad serve apenas para iludir o eleitor sobre sua eventual independência, mas é preciso lembrar que a presidente Dilma Rousseff, quando venceu a eleição presidencial em 2010, foi obrigada a aceitar diversas imposições de Lula. E não será desta vez, caso Haddad vença a eleição, que o ex-metalúrgico ficará sem dar ordens.