A mando do governo, Aneel informa que houve falha humana no apagão do último dia 26

Falta de vergonha – O dia em que algum integrante do governo do PT assumir a culpa por alguma trapalhada, prepare-se porque o mundo está a um passo do fim. Magnânimos e herdeiros de Aladim, o folclórico gênio da lâmpada maravilhosa, petistas palacianos encontraram uma desculpa esfarrapada para o apagão que há dias deixou vários estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste às escuras.

Home de confiança da presidente Dilma Rousseff diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner afirmou nesta terça-feira (30) que houve falha humana no incidente que provocou o apagão ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 26. “Tem falha humana, sem dúvida nenhuma. No caso do último apagão, de programação de uma proteção de um equipamento que não foi devidamente programada”, afirmou. Hubner descartou a possibilidade de a falha ter sido intencional.

Hubner afirmou que o governo está buscando formas para evitar a ocorrência de novas falhas como essa. “O sistema brasileiro, sendo tão sofisticado, tem que ter um nível de cobertura em termos de procedimento. Não pode a ação de um elemento qualquer causar um defeito. Temos que ter proteções e é isso que vamos buscar”, afirmou Nelson Hubner.

Horas depois do apagão de 2009, a então ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) garantiu que o Brasil estava blindado contra apagões. Na ocasião, como boa discípula de Lula, a agora presidente se apoiou em blecautes ocorridos na era FHC. Que o brasileiro não espere qualquer lampejo de competência dos atuais ocupantes do poder central, pois s mesmos tiveram dez anos para provar o conhecido despreparo.