Após relato de Marcos Valério, Ministério Público tem a obrigação de investigar o messiânico Lula

Alça de mira – Em busca de proteção, já que estaria ameaçado, o publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza prestou novo depoimento ao Ministério Público Federal acerca do Mensalão do PT e acusou o ex-presidente Lula como o chefe maior do esquema criminoso de desvio de dinheiro público e compra de parlamentares por meio de mesadas. Valério também acusou o ex-ministro Antonio Pallocci Filho de participação no imbróglio petista.

O publicitário, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por vários crimes e cujas penas somadas ultrapassam quarenta anos de prisão, disse ao procurador-geral da República. Roberto Gurgel, que se for incluído no programa de proteção a testemunhas, o que o livraria da cadeia, disse que poderá dar mais detalhes das acusações.

Que Lula sempre soube do Mensalão do PT e que foi o maior beneficiário do esquema todos sabem, mas agora cabe ao Ministério Público investigar o ex-presidente, que continua abusando da sua soberba para minimizar o maior escândalo de corrupção da história nacional.

Se o MP levar à frente a investigação contra o ex-metalúrgico, ficará provada a vocação de muitos petistas para a delinquência, o que levou José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares à condenação por corrupção ativa e formação de quadrilha. Se o Ministério Público não abrir o devido processo de investigação, o procurador-geral poderá ser acusado de prevaricação.