Tarso Genro cria regra malandra para contabilizar crimes e comemora queda de homicídios no RS

Gênio da lâmpada – Enquanto insiste em arrumar confusão com o governo de São Paulo por causa das ações de combate ao crime organizado, os petistas palacianos fecham os olhos para a mágica que o governador Tarso Genro arrumou para reduzir o índice de homicídios no Rio Grande do Sul.

Genro, que só chegou ao Ministério da Justiça por um acidente de percurso, comemorou os números de setembro último ao compará-los com os do mesmo mês de 2011. A gatunagem numérica de Tarso Genro é fácil de ser percebida. A Secretaria de Segurança Pública doa terra de chimangos e maragatos contabiliza separadamente os homicídios dolosos (intencionais) e os dolosos de trânsito (quando o motorista assume o risco de matar).

Quanto aos homicídios culposos (provocados por disparos acidentais de arma de fogo e acidentes de trabalho), esses não entram na contabilidade do esperto companheiro Tarso Genro. Por questões de obviedade matemática, essa nova forma de contabilizar crimes, criada pelo peremptório Tarso Genro, só pode resultar na redução dos homicídios.

Diante desse espetacular ocultismo estatístico, o governador Geraldo Alckmin poderia contratar Tarso Genro para gerenciar os números da criminalidade em São Paulo.