Lula diz que Haddad foi o melhor ministro da Educação, mas jovem do “Diário de Classe” é ameaçada

Silêncio estranho – Ainda presidente da República, Luiz Inácio da Silva apresentou ao eleitorado brasileiro a neopetista Dilma Vana Rousseff como garantia de continuidade. E como o nada que foi feito em prol do Brasil era considerado excelente pela massa não pensante, Dilma foi eleita e deu seguimento ao trabalho do seu inventor como candidata. E nada continua sendo feito para melhor o Brasil, ao contrário, o governo continua corroendo a economia nacional, que demorou anos para ser colocada nos eixos.

Amparado na aprovação popular e ainda acreditando ser a derradeira solução do planeta, Lula desembarcou na capital paulista e apresentou Fernando Haddad aos eleitores como o melhor ministro da Educação de toda a história brasileira. O que se sabe ser uma monumental inverdade. Mas Haddad venceu a eleição porque o PT despejou muito dinheiro na campanha do segundo poste de Lula, montantes que foram arrancados dos fornecedores do governo federal.

Pois bem, a jovem catarinense Isadora Faber, de 13 anos, decidiu criar uma página no Facebook – Diário de Classe – para mostrar a dura realidade das escolas públicas brasileiras. Desde que começou a usar a rede social para tecer críticas à educação pública, em especial à escola onde estuda em Florianópolis, Isadora passou a sofrer ameaças, intimidações e ofensas das mais diversas. A casa em que mora com os pais foi apedrejada e inúmeros boletins de ocorrência foram registrados em delegacias sob a alegação de injúria e difamação.

Acontece que a educação no Brasil é vergonhosa e nenhum dos envolvidos quer ser cobrado, pois o status quo, mesmo que degradante, interessa a muita gente.

O mais interessante é que até o momento o melhor ministro da Educação da história do Brasil, Fernando Haddad, ainda não emitiu qualquer opinião acerca do tema. O atual ministro da Educação, o irrevogável Aloizio Mercadante, também não se manifestou. Dilma Rousseff, a presidente, que prometeu mundos e fundos à educação brasileira, também permanece em obsequioso silêncio. E Lula, o magnânimo, prefere ficar calado para que o povo não descubra mais um fracasso do governo mais corrupto de todos os tempos.