Uma das grandes mentiras da era Lula, trem-bala tem licitação adiada para meados de 2013

Vergonha nacional – Não bastassem os seguidos escândalos de corrupção, o governo do messiânico Luiz Inácio da Silva foi uma monumental homenagem à mitomania. A primeira grande mentira foi o então presidente afirmar que jamais soube do Mensalão do PT, maior caso de corrupção da história nacional.

Deixando de lado as falcatruas e passando às promessas não cumpridas, o famoso trem-bala é a segunda grande mentira da era Lula. Por ocasião do lançamento do projeto, o ex-metalúrgico garantiu que a obra estaria concluída para a Copa do Mundo de 2014. Com os tropeços que marcaram a licitação, a conclusão do trem-bala foi adiada para o período dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

Desde o começo deste ano o governo vem prometendo colocar em pauta a licitação do trem bala, mas até agora nada aconteceu. Na verdade, a licitação já foi empurrada para meados de 2013. Ou seja, esse tal trem-bala pode até não sair do papel ou, então, ficar para uma eventual nova Copa do Mundo no Brasil.

Lula, que circula pelo planeta como se fosse um misto de herdeiro de Aladim e última solução para a humanidade, deveria envergonhar-se do período em que esteve presidente, pois nada de positivo foi feito em prol da nação, exceto a criação de um curral eleitoral que se mostra amestrado diante das urnas. Como disse certa vez o próprio ex-presidente, “nunca antes na história deste país”.