Passado o escândalo da Operação Porto Seguro, Lula será lançado como candidato ao governo de SP

Longe disso – Quando baixar a poeira da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, Luiz Inácio da Silva voltará ao noticiário político com mais ênfase, mesmo sendo o principal artífice do Mensalão do PT e um dos alvos da incursão policial no escritório da Presidência, em São Paulo.

Com a decisão de Dilma Rousseff de disputar a reeleição em 2014, Lula terá de se contentar com qualquer outra disputa, que não a do poder central. Muito se falou nas últimas semanas sobre o futuro político de Lula, mas por enquanto ele tem destilado inverdades ao redor do mundo, como se fosse uma espécie de Messias repaginado.

Depois de eleger Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, Lula terá espaço na administração paulistana, mesmo que indiretamente, para continuar na vitrine da política nacional. A primeira ideia que surgiu foi a de que Lula poderia concorrer ao Senado Federal, já que em 2014 a Casa legislativa terá de renovar um terço das vagas.

Acontece que já existem alguns tresloucados querendo que Lula dispute o Palácio dos Bandeirantes contra o governador Geraldo Alckmin, que tentará a reeleição em 2014. O mais rico e mais importante estado da federação jamais poderá cair nas mãos de um apedeuta que ao longo dos anos se especializou em escândalos de corrupção e outros quetais.