Escondendo o jogo – Cresce cada vez mais o mistério sobre o real estado de saúde de Hugo Chávez, o tiranete que por meio da Revolução Bolivariana levou a Venezuela a um regime de exceção. Há alguns meses, antes da eleição presidencial venezuelana, o próprio Chávez disse que estava curado do câncer na região pélvica depois de dezoito meses de tratamento e cirurgias, de acordo com os médicos.
Contudo, a informação se desfez como areia no vento, pois a saúde de Chávez continuou piorando. Na noite de terça-feira (27), Hugo Chávez desembarcou em Havana para mais dar sequência ao tratamento.
De acordo com o ditador venezuelano, os médicos lhe recomendaram sessões de câmara hiperbárica, onde o paciente se submete a inalação de oxigênio 100% puro. De acordo com seus médicos, tratamento em uma câmara hiperbárica ajuda os pacientes que sofrem da doença a se recuperarem dos danos causados pela terapia com radiação nos nervos ou músculos.
Trata-se de uma informação distorcida, pois a inalação de oxigênio 100% puro, em câmara hiperbárica, é utilizada quando o paciente está com o sistema imunológico em colapso e o organismo não mais reage a infecções diversas, mesmo com medicamentos de última geração.
A viagem de Hugo Chávez a Cuba é no mínimo estranha, pois um tratamento em câmara hiperbárica pode ser feito com tranquilidade em Caracas, capital venezuelana. Fato é que a situação de saúde Chávez se agravou sobremaneira e, como sempre, ele prefere esconder a verdade com receio de um golpe no país.
Fazemos tais afirmações com tranquilidade e segurança, pois o editor do ucho.info já se submeteu a sessões em câmaras hiperbáricas em decorrência dos efeitos de um tratamento contra Linfoma de Hodgkin (câncer linfático). Ou seja, Hugo Chávez e seus assessores mentem de forma descarada e acintosa.