Governo deixa de pagar bolsistas do “Ciência sem Fronteiras”, que passam dificuldades na Alemanha

Vergonha internacional – Alguns integrantes da esquerda brasileira vez por outra afirmam que há por parte do ucho.info certa implicância com o PT e seus atabalhoados governos, mas é preciso reconhecer que a legenda, especialista em populismo pirotécnico, merece muito mais críticas do que as que lhe dedicamos diariamente.

Quando impôs Fernando Haddad como candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Lula disse que se tratava do maior ministro da Educação da história brasileira. Por certo a massa pensante da população logo percebeu que se tratava de uma nova mentira de Lula, que a cada dia é confirmada pelas trapalhadas que ocorrem na Esplanada dos Ministérios.

Para substituir Haddad no ministério, a presidente Dilma Rousseff indicou um companheiro que deixa muito a desejar quando o assunto é competência. Trata-se do ex-senador Aloizio Mercadante, o irrevogável, que até agora nada fez pelo Ministério da Educação.

Na verdade, o que Mercadante conseguiu fazer até então foi deixar sem dinheiro os estudantes brasileiros selecionados pelo programa “Ciência sem Fronteiras” para participarem de intercâmbio em universidades da Alemanha.

Quando o tal programa foi lançado, a pirotecnia palaciana entrou em ação, como se fosse a maior revolução de todos os tempos. Acontece que os estudantes brasileiros que se encontram na Alemanha, há dois meses não recebem o valor referente à bolsa, estipulada em 870 euros mensais, o que equivale a R$ 2.350,00.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável pelos pagamentos das bolsas, explicou aos bolsistas, por e-mail, que alguns pagamentos em moedas diferentes do dólar americano não foram devidamente processados dentro do prazo previsto, mas que em caráter emergencial serão depositadas duas mensalidades no prazo de 48 horas.

Quando o ucho.info afirma que o PT brinca de governar e que a palavra planejamento não consta do dicionário da companheirada, os petistas ficam revoltados e nos acusam de integrar o Partido da Imprensa Golpista (PIG).

O pior nesse imbróglio é os estudantes sem dinheiro na Alemanha verem pela televisão a presidente Dilma Rousseff ensinando os europeus a saírem da crise. Presidente Dilma, como se sabe, no PT boné tem em todo canto. Pegue um qualquer disfarçadamente e deixe o Palácio do Planalto sem direito a retorno.