Porto Seguro: Site da Brasilprev faz “mágica” para descolar marido de Rosemary de Luis Adams

Manobra radical – O potencial explosivo da Operação Porto Seguro no interior da Presidência da República é tão grande e devastador, que na quarta-feira (28) até o Banco do Brasil foi acionado para mudar seu site e demitir um conselheiro da Brasilprev que não é citado na investigação da Polícia Federal. Tudo porque José Cláudio de Noronha, ex-marido de Rosemary Nóvoa de Noronha – a chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo demitida após ser acusada de integrar a quadrilha criminosa – constava no site da Brasilprev como suplente do Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams, no conselho de administração do órgão.

No meio da tarde, Noronha figurava na página da Brasilprev como suplente de Adams. No início da noite, o marido de Rosemary passou a ser suplente de Alexandre Côrrea Abreu. Por outro lado, Paulo Roberto Lopes Ricci foi deslocado para suplente do Advogado-Geral da União. Pouco depois, o Banco do Brasil anunciou o desligamento de Noronha do conselho, mas até o fechamento desta matéria seu nome ainda constava do conselho da Brasilprev.

“Essa operação de guerra para proteger o Advogado Geral da União é no mínimo suspeita. Se o ex-marido de Rosemary não é citado pelo esquema, por que afasta-lo? A mudança urgente no site da Brasilprev também gera desconfiança. Adams realmente terá muito o que explicar quando comparecer ao Congresso na próxima semana. Não bastasse a ligação com seu ex-adjunto José Weber Holanda, indiciado pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, agora vem esse caso nebuloso que precisa ser esclarecido”, cobrou o líder do PPS, deputado federal Rubens Bueno.

Antes de ser afastado, Noronha recebia salário de R$ 3.300,00. Os titulares, caso de Adams, recebem R$ 6.600,00 para participar das reuniões, que não passam de uma por mês. O ex-marido de Rosemary também ocupa cargo de assessor especial da Infraero desde 2005. A Brasilprev é presidida por Ricardo Flores, ex-presidente da Previ, amigo de Rose.