Fernando Pimentel sai em defesa do companheiro Mantega e perde a chance de não falar besteira

Bico fechado – Ministro do Desenvolvimento, o petista Fernando Pimentel saiu em defesa do companheiro Guido Mantega, que foi alvo de críticas da revista “The Economist”. Na opinião de Pimentel, a publicação foi “um pouco precipitada” ao afirmar que a presidente Dilma deveria demitir o ministro da Fazenda para resgatar a confiança da economia brasileira.

A posição de Fernando Pimentel não poderia ser outra, pois se concordasse com a revista estaria provocando o que é conhecido como fogo amigo. Na verdade, a revista “The Economist” chegou atrasada à sugestão que há muito é feita pelo ucho.info, pois Mantega é um incompetente reconhecido e alvo de seguidos chistes no mercado financeiro nacional.

“No dia em que a Economist nomear ministro no Brasil nós deixaremos de ser República”, afirmou Pimentel, ao chegar para a abertura do Fórum Empresarial do Mercosul, em Brasília.

Fernando Pimentel não tem moral para fazer comentar acerca do fato de o Brasil deixar de ser República, algo que aconteceu há dez anos, quando o PT assumiu o poder central e transformou o aparelho do Estado em incansável cornucópia da legenda.

O primeiro motivo para Pimentel ficar calado é que ainda não ficou esclarecido o escândalo das consultorias que ele próprio prestou em Belo Horizonte, mas que por pressão de Dilma a Comissão de Ética Pública da Presidência considerou como algo normal.

O segundo motivo, o mais escandaloso e preocupante, é que Lula, integrante mor do Partido dos Trabalhadores, nomeou a amante, a Marquesa de Garanhuns, para cargo importante e lhe dá poderes para atos abusivos e de corrupção, como se o Brasil não fosse República.

Fernando Pimentel é homem de poucas palavras, mas nesta sexta-feira (7) ele perdeu a grande oportunidade de ficar calado, pois o Brasil está cansado das malandragens do PT e seus apoiadores.