Denúncias de Marcos Valério sobre o Mensalão do PT confirmam informações do ucho.info

Fala que eu te escuto – As denúncias feitas por Marcos Valério ao Ministério Público Federal e publicadas na edição desta terça-feira (11) pelo jornal “O Estado de S. Paulo” confirmam o que noticiou o ucho.info há alguns meses. De que existe uma conexão entre o caso do ex-prefeito Celso Daniel, de Santo André, e o Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história brasileira.

Valério disse a duas procuradoras da República, Cláudia Sampaio e Raquel Branquinho, que o esquema do Mensalão do PT custeou despesas de Lula, que deu autorização para os fatídicos empréstimos bancários. Isso explica o fato de Paulo Okamotto ter afirmado, em depoimento à CPI, que pagou do próprio bolso despesas de Lula.

O publicitário mineiro faz uma denúncia ainda mais grave. Que Lula tentou conseguir junto à Portugal Telecom dinheiro para o partido. A operação, se confirmada, ocorreu no vácuo de duas empresas de telefonia celular à companhia portuguesa. O que elucida a aproximação entre o PT palaciano e alguns integrantes da família Lula da Silva de um certo banqueiro oportunista, cujo nome a Justiça do Rio, em decisão arbitrária, nos proíbe de citar.

O dinheiro repassado ao PT pela Portugal Telecom resultou de um encontro do presidente da empresa com Lula e Antonio Palocci Filho no Palácio do Planalto. A remessa se deu através de uma subsidiária da Portugal Telecom em Macau, tendo chegado aos cofres petistas por meio das agências de Marcos Valério.

De novo esse detalhe da denúncia ratifica a tese deste site sobre os empréstimos bancários feitos por Valério, classificados como fictícios porque serviram para repatriar dinheiro ilegal que estava depositado no exterior, como o do caso Celso Daniel, sem contar o valor pago pela Portugal Telecom.

Marcos Valério tem muito mais a falar, mas fará no momento certo, pois imporá ao PT, que lhe abandonou no meio do caminho, um sangramento político sem precedentes. Na esteira dessa delação em doses homeopáticas, Lula verá a sua falsa imagem de homem ético e salvador da pátria ser lentamente destruída.