Dilma perde o bom senso e mostra a Regina Casé a sua satisfação pelo fato de o Brasil ser credor do FMI

Parafuso solto – Quem assistiu ao programa “Esquenta”, da Rede Globo, no último domingo (9), percebeu que a humorista e apresentadora Regina Casé é uma das poucas pessoas no País capaz de quebrar o semblante carrancudo da presidente Dilma Rousseff, sempre com um expressão facial de poucos amigos.

Se Regina Casé conseguiu quebrar o gelo durante a entrevista, a sandice ficou por conta da presidente, que fez questão de dizer aos telespectadores que o Brasil é credor do Fundo Monetário Internacional, como se isso aliviasse a grave crise econômica que os brasileiros têm enfrentado diuturnamente.

Quando o governo brasileiro decidiu emprestar ao FMI US$ 10 bilhões, o abusado Luiz Inácio da Silva, é época presidente, classificou o ato como “chique”. Lula, como se sabe, é um fanfarrão que não perde qualquer oportunidade para se promover. E foi com o suado dinheiro dos contribuintes que o petista fez mais uma autopromoção.

Dilma, que é a garantia de continuidade da obra de Lula, deveria apelar ao bom senso antes de balbuciar besteiras, pois o dinheiro que está nas mãos do FMI faz falta em muitos empreendimentos no País e que são de responsabilidade da União. Uma delas é a obra de transposição do Rio São Francisco, que está abandonada há meses, enquanto milhões de nordestinos sofrem com a seca que afeta a região.

Obras para a Copa do Mundo de 2014, por exemplo, sequer receberam as verbas previstas, colocando em risco a realização do maior evento futebolístico do planeta. Isso não significa que nós, do ucho.info, concordamos com a realização da Copa no Brasil, pois entendemos que há uma enorme lista de prioridades, à qual o Palácio do Planalto não dá a menor importância.

Resumindo, Dilma Rousseff está precisando com urgência de algum profissional que lhe ensine o que é possível falar ao público, sem cometer nenhuma insanidade discursiva, pois de balela os brasileiros já estão exaustos.