Corinthians e Milan chegam a acordo sobre Alexandre Pato, mas clubes negam o negócio

Bando de loucos – Campeão mundial de clubes, o Sport Clube Corinthians Paulista chegou a um acordo com a diretoria do Milan sobre a transferência do atacante Alexandre Pato para a equipe do Parque São Jorge. Por 50% dos direitos federativos do atleta, o Timão pagará à equipe italiana 15 milhões de euros, o que equivale a pouco mais de R$ 40 milhões.

No acordo selado com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, o Corinthians assumiu o compromisso de revelar o negócio somente em janeiro, o que não muda nada, pois falta apenas uma semana para o próximo ano.

Na internet, o jornal italiano Gazzetta dello Sport informou que o Milan considera que a contratação de Pato, que aconteceu em 2007 por US$ 30 milhões, foi um bom negócio até dois anos atrás.

Com um preocupante histórico de lesões, Pato passou muito tempo no departamento médico do clube milanês, além de ter perdido o brilho dentro de campo depois de 2010. Por causa desse conjunto de fatores, a diretoria do Milan decidiu considerar a oferta corintiana.

O jogador, que até recentemente namorava com a filha de Silvio Berlusconi, dono do Milan, aposta na recuperação de suas lesões em São Paulo.

Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, Duílio Monteiro Alves, diretor do Corinthians, elogiou as qualidades do atleta. “Muita gente sabe do potencial de Pato dentro de campo. É um jogador excepcional. Nossos departamentos médico e de fisioterapia já acompanham o Pato há um bom tempo. Espero que na primeira semana de janeiro a gente possa dar esse presente ao corintiano”. Mesmo assim, o dirigente alvinegro, cumprindo o combinado, não confirmou o negócio.