ACM Neto assume em Salvador com o compromisso de salvar o DEM e enfrentar o petista Jaques Wagner

Parada dura – Entre os prefeitos de capitais que assumem suas respectivas cadeiras neste 1º de janeiro, a missão mais hercúlea será a de Antonio Carlos Magalhães Neto, de Salvador. Depois que o PT varreu o “carlismo” da Bahia, ACM Neto, sempre bem votado nas eleições para a Câmara dos Deputados, ressurge com a esperança de não deixar morrer o legado político do avô.

Como se não bastasse, ACM Neto assume a prefeitura de Salvador contando com o auxílio do Ministério Público, pois o antecessor, João Henrique (PP), no apagar das luzes enviou ao Legislativo soteropolitano um pacote de medidas que altera o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, beneficiando as construtoras locais e colocando em risco o meio ambiente da capital dos baianos.

Mas a batalha a ser enfrentada por ACM Neto vai além. O novo prefeito já assume o cargo com a tarefa de enfrentar o contra-ataque político do governador Jaques Wagner, do PT, ao mesmo tempo em que é a tábua de salvação do Democratas, partido da oposição que encolheu por causa da traição de Gilberto Kassab, que levou para o neo nato PSD muitos integrantes do partido que é presidido pelo senador José Agripino Maia (DEM-RN).

A sorte de ACM Neto é que além de ter a proteção de Nosso senhor do Bonfim, a Bahia é a terra de todos os santos, que com certeza será muito requisitados nos próximos anos. Saravá!