PT ignora o bom senso e indica irmão de Genoino, o dos dólares na cueca, para líder do partido na Câmara

Na contramão – Enquanto adota um discurso de monastério para evitar que Lula seja investigado, o PT simplesmente deixa o raciocínio de lado e indica nomes de companheiros para assumirem cargos na Câmara dos Deputados. Ciente de que José Genoino, na condição de suplente, não abriria mão de assumir o mandato de deputado federal, o que está dentro da legalidade como já afirmou o ucho.info, o PT poderia poupar a população brasileira de alguns achincalhes.

No ano em que Genoino retorna à Câmara, causando indignação na sociedade, o PT escolhe como líder do partido na Casa legislativa ninguém menos que o deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do mensaleiro condenado pelo Supremo e mentor do escândalo dos dólares na cueca.

Evitar mais esse constrangimento exigiria uma reunião rápida da bancada na Câmara, com os participantes do encontro devidamente munidos de doses de bom senso. Mas não adianta o brasileiro esperar qualquer mudança na postura dos petistas, pois eles acreditam ser semideuses, oráculos do Senhor, herdeiros de Aladim e procuradores de Messias na face da Terra.

Não exige qualquer esforço do raciocínio imaginar o que pode acontecer quando o líder do PT estiver discursando na tribuna do plenário e José Genoino resolver apartear o irmão. Queiram ou não os irmãos petistas, ambos serão alvo da imprensa.