Como se fosse Zeus, o deus da chuva, ministro Edison Lobão descarta racionamento de energia

Conversa fiada – Quando afirmamos que o governo do PT é incompetente, pirotécnico e desconhece o mais raso significado da palavra “planejamento”, os palacianos se revoltam. Quando afirmamos que os estragos produzidos pelo partido no País ao longo da última década exigirão outras cinco de esforços ininterruptos dos brasileiros para recuperar o que foi perdido, os donos do poder torcem o nariz.

Nossas afirmações não têm como base não a ideologia política, até porque aqui não faz jornalismo de encomenda, mas fatos absolutamente incontestáveis e que desfilam diante dos olhos dos brasileiros diariamente. Além da herança maldita, Dilma Rousseff recebeu de seu antecessor um sem fim de pílulas de messianismo. A presidente, que, dizem, é especialista em energia, zombou dos adversários e disse que o Brasil, sob o comando do PT, jamais teria problemas no setor energético.

Como o tempo é o senhor da razão, Dilma enfrenta uma crise no setor de energia, mas não admite a dificuldade, o que seria mais lógico, para não atrapalhar o seu projeto de reeleição e também para poupar o próprio partido, especialista em corrupção e outros quetais.

Nesta quarta-feira (9), Dilma reuniu-se integrantes do setor energético, entre eles o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que desconhece o assunto por completo e só está no cargo por conchavo político. Lobão, ao deixar o encontro, disse que o Brasil não corre o risco de racionamento de energia. “Ficou a tranquilidade reiterada de que o país possui o estoque de energia firme, seguro e em condições de atender a todas as nossas necessidades. O abastecimento em 2013 está garantido”, disse o ministro.

A fala de Edison Lobão se deu momentos depois que o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que nas últimas 24 horas o nível dos reservatórios de água das usinas geradoras de energia caiu ainda mais.

A afirmação de Edison Lobão é de quem tem conexão direta com São Pedro, de quem arrancou o compromisso de fazer chover apenas porque o Palácio do Planalto assim deseja. Trata-se de mais uma mostra da forma irresponsável como o PT conduz o País, fazendo projeções utópicas e ufanistas, sem levar em conta o imponderável. Se nos próximos meses acontecer ao menos um apagão elétrico, Dilma terá o sonho da reeleição transformado em pesadelo.

Se o Brasil fosse uma mesa de pôquer, poder-se-ia dizer que o governo está apostando contra a banca!