Petista Agnelo Queiroz aprendeu a mentir com Lula e saúde pública do DF está à beira do caos

Só promessas – Desde a chegada de Luiz Inácio da Silva ao Palácio do Planalto até agora, o ucho.info tomou o cuidado de afirmar que o ex-presidente é um adepto da mitomania, mas a partir de agora decidimos chamá-lo de mentiroso. Na essência nada muda, mas a forma anterior era menos agressiva. De nada adianta poupar da verdade aquele que insiste na mentira.

Em meados de 2006, Lula disse que a saúde pública no Brasil estava a um passo da perfeição. O ex-metalúrgico mentiu de forma escandalosa, mesmo sabendo que o sistema público de saúde estava à beira do caos. Continua assim. Um ano antes, em mais um ato de falsa bravura, Lula decidiu intervir nos hospitais públicos da cidade do Rio de Janeiro, apenas e tão somente porque o prefeito de então era o oposicionista César Maia.

A saúde pública na capital fluminense continua caótica, mas o governo federal prefere não manifestar, pois prejudicaria politicamente um prefeito que é filiado ao principal partido da chamada base aliada.

No Distrito Federal, a saúde pública vive o seu pior momento. Quando foi eleito governador do DF, o médico petista Agnelo Queiroz disse que a saúde pública era sua prioridade número zero e que em apenas cem dias resolveria o problema. Mentiroso, Agnelo nada fez pela saúde pública local depois de dois anos.

Quem procura atendimento médico no DF volta para casa sem solução, pois o governo distrital, por questões de economia, se recusa a pagar horas extras aos médicos e também não contrata novos profissionais. Com isso, os hospitais públicos e os centros de atendimento médico sofrem com a ausência de plantonistas.

Para Agnelo Queiroz esse assunto não lhe incomoda, pois quando tem algum problema de saúde ele recorre aos melhores e mais caros hospitais privados do País, como acontece com todos os políticos brasileiros, que se submetem a tratamentos de primeiro mundo sempre custeados pelo contribuinte.

Acreditar que alguma solução será adotada imediatamente na saúde do Distrito Federal é mera utopia, pois o governador e o secretário da Saúde estão de férias. Imaginem, caros leitores, como estaria a saúde pública no DF se Agnelo Queiroz tivesse cursado outra faculdade, que não a de Medicina.

Isso leva a concluir que para Lula, no salvador do planeta, o significado de perfeição é totalmente diferente do que existe em qualquer dicionário barato da língua portuguesa. Mesmo assim, esse mentiroso ainda é idolatrado por uma parcela da população. Enfim…