Governo do PT entra na mira das críticas de jornalistas aliados, o que deve levar Lula e Dilma à reação

Castelo ruindo – Como já mencionou o ucho.info inúmeras vezes em suas matérias, de nada adianta combater o governo com ataques que não passam de provocações chulas. Jornalismo opinativo, contundente e preciso, exige análises dos fatos, expondo os erros cometidos pelos donos do poder e mostrando as conexões de um determinado assunto com outros tantos, o que faz com que a opinião pública consiga ter uma visão mais ampliada e cristalina da realidade.

Desde que o PT chegou ao poder, o ucho.info jamais deixou de apontar as mazelas do Estado, sem praticar um jornalismo chicaneiro e de encomenda, a troco de dinheiro público e para agradar esse ou aquele partido político. É preciso cada vez mais combater e vigiar o Estado com base em posicionamento lógico e reflexões coerentes sobre os mais variados temas. Há anos que a camarilha petista que atua na internet, regiamente paga pela legenda, acusa este site de integrar o “Partido da Imprensa Golpista”, ao que eles chamam de PIG, mas a verdade não ser escondida o tempo todo, até porque contra fatos não há argumentos.

Há alguns meses, jornalistas “chapa branca” começaram a enfrentar incômoda situação, uma vez que é extremamente difícil, para não afirmar que é impossível, defender o indefensável. E as críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, que sofre de impressionante letargia, agora é alvo de críticas de jornalistas que até pouco tempo se desmanchavam em elogios ao Palácio do Planalto, muitos deles nababescamente remunerados.

Essas críticas da imprensa aliada levaram Lula a agendar reunião com a sua sucessora, pois, segundo o ex-metalúrgico, essas notícias negativas e sequenciais comprometem sobremaneira o projeto de poder do PT. O ex-presidente sabe que esse tipo de movimento, se ganhar força na imprensa, é irreversível.

O grande problema é que o PT viveu os últimos dez anos entre a pirotecnia palaciana, o ufanismo e escândalos de corrupção. Nada foi feito em prol do País, que já contabiliza uma década perdida, sem qualquer investimento substancial que garantisse o avanço da economia nacional.

Com a paralisia que toma conta do governo e as chances de Lula ser investigado nos casos do Mensalão do PT e do Escândalo de Rosemary, o partido perde de forma substancial sua força. Tanto é assim, que o prefeito Fernando Haddad disse, nesta segunda-feira (14), que o governo federal age como agiota ao cobrar as dívidas de estados e municípios. Em outras palavras, Haddad, que foi eleito com o apoio de Lula e Dilma, já quer ver sua imagem descolada da dupla.

Por isso, reiteramos que é preciso empunhar a bandeira da crítica consistente e lógica, deixando o oportunismo barato e rasteiro a quem está acostumado com esse tipo de reação. O ucho.info, que tornou-se ao longo dos anos em “A MARCA DA NOTÍCIA”, sabe muito bem como fazer críticas direcionadas com começo, meio e fim, sem deixar espaço para contra-ataques covardes.