Governador do Ceará deveria estar preso por ter contratado Ivete Sangalo para inaugurar hospital

Sol quadrado – Queiram ou não os brasileiros, o Brasil é o paraíso dos absurdos, das inexplicabilidades, do banditismo políticos, do oportunismo chicaneiro. E por causa disso não há como falar em país em desenvolvimento ou emergente, quando na verdade a nação anda para trás todos os dias e mergulha no lodaçal patrocinado pela classe política.

No país onde por galhofa oficial a saúde pública já foi considerada a um passo da perfeição, mas continua frequentando a seara do caos porque os políticos, quando doentes, recorrem aos mais caros e badalados hospitais particulares, sempre à custa do povo, não se pode admitir que a inauguração de um hospital público seja transformada em um pré-carnaval ou coisa assemelhada.

Pode parecer uma sandice, mas é o que fez o governador do Ceará, Cid Gomes, que por R$ 650 mil contratou a cantora Ivete Sangalo para animar a festa de inauguração do hospital de Sobral, reduto eleitoral de Cid e Ciro Gomes.

Em um país minimamente sério, Cid Gomes já estaria na cadeia e o cachê da cantora baiana devidamente bloqueado. A culpa por esse descalabro não é de Ivete Sangalo, mas a cantora deveria ter o mínimo de bom senso para recusar uma oferta dessa natureza. Ela poderia até cantar na inauguração do hospital, o que mesmo assim seria desnecessário, desde que doasse à entidade o valor do cachê em medicamentos.

Os brasileiros precisam torcer para que nasça um novo Pedro Álvares Cabral, que embarque em uma nau sem destino e redescubra o Brasil, começando do zero. É o que nos resta, já que Osama bin Laden foi morto pelos americanos.