Criaram vergonha – Definitivamente os políticos brasileiros, em sua maioria, têm dado mostras que são como carros velhos, que começam a funciona somente no tranco. E na maior cidade brasileira, São Paulo, a situação não é diferente, onde desde 1º de janeiro quem manda é Lula, mas quem governa é Fernando Haddad, “o novo”.
Acontece que Haddad, que é novo só por causa da pouca idade, age da velha e conhecida maneira de todos os antecessores. Funciona a fórceps. No dia em que o alcaide paulistano anunciou um bilionário projeto viário para a Zona Sul da capital dos paulistas, ucho.info publicou matéria afirmando que Haddad não poderia fazer tal anúncio, pois era incapaz de mandar algum subordinado remendar uma cratera na faixa de ônibus da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, uma das mais importantes vias da cidade.
Na matéria sugerimos que Fernando Haddad pedisse alguma sugestão ao companheiro Guido Mantega, ainda ministro da Fazenda e especialista em remendos, pois a economia brasileira foi transformada em uma inócua colcha de retalhos.
A reclamação feita por este site tinha como objetivo não apenas eliminar a cratera, mas evitar a ocorrência de acidentes graves com ônibus pesados e que descem a avenida em desabalada carreira, mas diante do buraco faziam um ziguezague de dar medo. Fora isso, com a temporada de chuva, a cratera, quando cheia d’água, transformava-se em chafariz intermitente, sempre acionada pela roda de um ônibus apressado.
E não é que o viés “mulher de malandro” da prefeitura funcionou e a cratera foi remendada! Há outras tantas crateras na cidade, que fazem inveja às ruas da afegã Kandahar, que estão comemorando aniversário, talvez não o primeiro.