Três dias após a retomada dos trabalhos, Congresso transformou-se em “cidade fantasma”

Óleo de peroba – Imaginar que o Brasil algum dia dará um passo na direção da mudança é querer se iludir. Depois de mais de um mês de férias, nababesca e devidamente remunerado, deputados e senadores não conseguiram votar o Orçamento da União de 2013 por falta de quorum. O que é absurdo em um país que aguarda há décadas medidas que transformem o cotidiano dos cidadãos.

Na tarde de quarta-feira (6), o plenário da Câmara dos Deputados registrava a presença de apenas 9 dos 513 deputados. Muitos, naquele momento, já tinham retornado para casa, sob a desculpa de fazer política nas bases eleitorais.

Recentemente, a Mesa Diretora da Casa estabeleceu que o expediente dos parlamentares seria de terça-feira a quinta-feira, decisão cujo objetivo era evitar polêmicas e não comprometer a votação das matérias. Mas ao que parece, o que é determinado na Câmara não se cumpre.

Com o feriado prolongado de Carnaval, deputados e senadores só retomarão a labuta no próximo dia 19, uma terça-feira, em semana que promete ser de muita discussão e baixa produção, pois a pauta está trancada por aproximadamente três mil vetos presidenciais que dormitam nas gavetas do Congresso há anos.

Os leitores não deve se preocupar com os nobres parlamentares, pois todos já receberam seus salários e estão com dinheiro no bolso para cair na farra momesca.

Alguns desses alarifes, vale lembrar, viajarão com a família na esteira das milhas acumuladas e originadas por passagens aéreas pagas com o dinheiro do povo. É preciso acabar com essa farra das milhagens, que, por sugestão do ucho.info, deveriam ser usadas por pacientes que precisam viajar para outros estados em busca de tratamento, já que a saúde pública não está a um passo da perfeição como disse certa vez o messiânico Lula