Renan Calheiros passou o Carnaval em SPA gaúcho para milionários e enfrentou constrangimentos

Filme de suspense – No Brasil, nada melhor do que o poder e algumas vacas sagradas para garantir um feriado prolongado nos moldes do que sonha a extensa maioria dos cidadãos. Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros, que retornou ao comando do parlamento contra a vontade popular, descansou durante o Carnaval ao lado da família na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, mais precisamente no Kurotel.

Verdadeira fortaleza rodeada por árvores e jardins, o Kurotel é um SPA famoso por receber celebridades, artistas, políticos e empresários endinheirados. Renan Calheiros, que é dono de uma manada que faz inveja ao mais rico dos indianos, optou por um pacote para o controle do estresse, que não sai por menos de R$ 17,5 mil por semana.

Os hospedes do Kurotel ficaram incomodados com a presença de Renan e se recusaram a participar de atividades com o senador do PMDB de Alagoas. Uma hóspede do Kurotel declarou à imprensa que não votou em Renan para senador e nem concordou com sua eleição para a presidência do Senado, mas fez o que estava ao seu alcance, ou seja, se recusar a participar de atividade física juntamente com o alagoano.

A situação de Renan Calheiros é constrangedora e já alcançou os mais distantes rincões do País. Está prevista para sexta-feira (15), na Rua Coberta, palco do tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado, uma manifestação para cobrar a imediata renúncia de Renan Calheiros. Para piorar a situação, uma petição que circula pela internet e pede a sua saída da presidência do Senado já tem mais assinaturas do que o número de votos que o levaram à Câmara Alta.