Coisas do Brasil: 2 milhões de foliões em bloco de Carnaval, 30 pessoas em protesto contra Renan Calheiros

(Foto: Dida Sampaio - Estadão)
Sem explicação – O Brasil é o reino dos absurdos e é preciso que os brasileiros comecem a se acostumar com a vida que levam os nossos vizinhos venezuelanos, que por conviverem com a miséria socializada idolatram o bolivariano moribundo Hugo Chávez.

Com o endosso do PT e o rolo compressor do Palácio do Planalto, o alagoano Renan Calheiros foi eleito para presidir o Senado Federal e o Congresso nacional nos próximos dois anos. Como vergonha na cara é um produto que não integra o kit da política, os escândalos de corrupção e falsidade ideológica protagonizados por Renan pouco importaram no momento em que ele foi guindado ao comando da Casa legislativa.

O povo brasileiro precisa deixar a hipocrisia e não inventar movimentos contra a corrupção, porque aqueles que tiram o “derrière” (para quem não sabe, é bunda) do sofá só o fazem para participar de algum bloco carnavalesco ou encher a cara no botequim da esquina. Do contrário, protestar contra a corrupção e o avanço dos desmandos patrocinados pelos políticos é algo muito cansativo e que demanda tempo. Esse cenário de aquiescência é o sonho de consumo de dez entre dez candidatos a ditador.

Há quem nos classifique como intransigentes, outros, como derrotistas, mas é preciso admitir a realidade. O brasileiro tem preguiça irreversível quando o assunto é organizar um protesto contra aqueles que saqueiam o seu próprio bolso. E isso se chama conformismo burro.

Um protesto contra Renan Calheiros, que teve lugar na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira (20), reuniu menos de trinta pessoas diante do Congresso Nacional. Por certo surgirão pessoas afirmando que já é um começo, como aconteceu em protestos anteriores, mas na Esplanada dos Ministérios menos de 200 mil pessoas protestando é perda de tempo e covardia com os motoristas que passam pelo local.

Ao que parece, o status quo está confortável para a extensa maioria da população, que foi abduzida por esmolas sociais, agora concentradas em cartão magnético colorido e valendo incríveis R$ 70, e idolatra o fugitivo e corrupto Lula como se o petista fosse a derradeira reencarnação de Messias.

O Brasil está a um passo de ser manchado de vermelho, sem direito a qualquer manifestação contrária, sob pena de prisão, mas não há problema, pois a Páscoa está logo aí e na sequência virão alguns feriados prolongados, festas juninas, Copa das Confederações, Natal, réveillon, férias, mais uma edição do BBB. O tatame dos sonhos para o PT aplicar o golpe mortal.