Para a esquerda Yoani não pode ser contra Fidel, mas Aldo Rebelo pode defender representante de bicheiros

Fio trocado – Comunista é aquele cidadão supostamente revolucionário, de pensamento obtuso e retrógrado, que defende a liberdade e a democracia desde que todos concordem com seu pensamento, sem direito a qualquer tipo de contestação. Esse estereótipo do comunista ficou evidente nos protestos contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, que em sua passagem pela Bahia e Pernambuco foi recebida por manifestantes de aluguel, que por alguns míseros trocados se fantasiam e gritam palavras de ordem.

Yoani foi chamada de traidora e de agente da CIA pelos manifestantes que foram obrigados a protestar por ordem do PT e do PCdoB, partidos que defendem de maneira burra o regime totalitarista e criminoso dos irmãos-ditadores Fidel e Raúl Castro. Esses desavisados, que acreditam ser Cuba o paraíso da liberdade e da democracia, sequer sabem o que se passa nos bastidores dos partidos políticos que os manipulam.

A banda palaciana do PT, por exemplo, enviou um assessor de confiança à embaixada de Cuba, em Brasília, para participar de uma reunião secreta em que diplomatas de Havana distribuíram um dossiê contra Yoani Sánchez, com o claro objetivo de monitorá-la, mas a secretaria-geral da Presidência, que foi obrigada a reconhecer a participação de Ricardo Poppi Martins, subordinado ao ministro Gilberto Carvalho, no encontro na representação diplomática cubana. A desfaçatez atingiu seu ápice com a informação oficial de que o CD entregue pelo embaixador cubano a Poppi Martins foi destruído. Ou seja, o Palácio do Planalto acredita que o Brasil é um reduto de 200 milhões de idiotas que acreditam na primeira mentira que é lançada ao ar.

Se os comunistas ignoram de fato o que é traição político, provavelmente desconhecem o que o ministro Aldo Rebelo, do Esporte, faz com sua ideologia comunista quando o assunto é defender os interesses políticos pessoais e da presidente Dilma Rousseff. Comunismo, pelo que se sabe, é a teoria do tudo comum a todos, mas Rebelo prefere trair o pensamento e apoiar políticos de reputação bisonha.

Durante a eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, que é deputado federal licenciado, cabalou votos para o colega Simão Sessim, do PP do Rio de Janeiro, que foi eleito para a 2ª Secretaria da Casa. Para quem não sabe, Sessim é o mais aguerrido representante e defensor dos bicheiros fluminenses no Congresso Nacional, sendo um dos que empunham a bandeira da legalização da jogatina no Brasil. Simão Sessim, que recebeu o apoio incondicional do comunista Aldo Rebelo, é membro da família do bicheiro e contraventor Aniz Abrãao David, patrono da escola de samba Beija Flor e sempre na mira da polícia por suas estripulias no universo da ilegalidade.

Resumindo, ser contra o regime totalitarista e sanguinário dos irmãos Castro é proibido, mas quando um comunista que bate no peito trabalha nos bastidores para um representante do crime organizado é uma atitude legal e louvável. É por essas razões que manter um diálogo coerente e harmonioso é tão utópico quanto acreditar que os homens estréiam na vida no bico de uma cegonha.