Prefeitura de São Paulo age com irresponsabilidade e milhares de pessoas continuam sem energia

Para depois – Mais importante cidade brasileira, quarta maior do planeta e a terceira maior metrópole do mundo, São Paulo é e continuará por muito tempo como refém da incompetência secular do poder público. Com os estragos provocados pelas conhecidíssimas chuvas de verão, Fernando Haddad e sua turba sequer dão satisfação aos contribuintes paulistanos, como se a prefeitura não fosse responsável pelo caos que se instalou na capital dos paulistas.

Se o problema é resultado da herança maldita deixada por Gilberto Kassab, que Haddad seja corajoso o suficiente para dizer a verdade e condenar o antecessor. Mas isso é mera conjectura, pois o petista Fernando Haddad jamais tomará tal atitude, até porque precisa consultar o partido para ter a devida autorização.

Com as precipitações das águas celestiais nos últimos dias, muitas árvores caíram em toda a cidade, algumas delas sobre a rede elétrica, o que provocou a interrupção de energia para milhares de cidadãos, que estão vivendo na penumbra, correndo riscos e perdendo os alimentos armazenados nos refrigeradores.

Culpar a Eletropaulo, distribuidora de energia na Grande São Paulo, é uma solução simplista e indevida, pois a empresa só pode fazer os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia depois que a prefeitura remover as árvores que interrompem o tráfego de veículos e danificaram a rede elétrica. Acontece que a prefeitura de São Paulo, comandada por Fernando Haddad, o novo, repete o mesmo fiasco de Gilberto Kassab, demorando mais de 48 horas para retirar uma árvore do meio do caminho.

Na madrugada desta quarta-feira (20), diversas ruas da Zona Sul de São Paulo tinham árvores caídas atrapalhando o tráfego de veículos e interrompendo o fornecimento de energia elétrica. Não há como deixar de reconhecer que Fernando Haddad tem pouco tempo de mandato, mas um comandante que assume uma nau em meio à tempestade normalmente sabe dos riscos e das manobras que precisa adotar para evitar o naufrágio.

Que Fernando Haddad não venha com desculpas esfarrapadas ou repita o seu mentor tornando-se um fugitivo, pois a artilharia da cansada e espoliada população não será leve.