Lula se une a Maluf, Collor e Sarney, mas suposta proximidade com a direita faz de Yoani uma pária

Avesso do avesso – Nada de pior existe no mundo do que o despreparo intelectual de esquerdistas totalitários. Temendo que a blogueira Yoani Sánchez, que está em vista ao Brasil pudesse arranhar a imagem decrépita e desgastada da ditadura dos irmãos castro, o governo de Havana tratou de montar uma operação para tumultuar a viagem da dissidente do regime da ilha. Com o apoio explícito do Palácio do Planalto que como sempre nega as lambanças que seus frequentadores protagonizam com frequência, a embaixada de Cuba, em Brasília, tratou de distribuir um dossiê contra Yoani Sánchez.

Esse tipo de estratégia rasteira normalmente dá errado e acaba produzindo o efeito inverso. Ou seja, as manifestações ordenadas pela esquerda brasileira serviram para dar mais destaque à blogueira, que é considerada persona non grata pelos utópicos adeptos do comunismo apenas porque é critica da ditadura castrista. É aquela velha teoria da massa de pão, que quanto mais sovada, mais cresce.

Pois bem, como o plano fracassou, os esquerdistas ressuscitaram algum discurso desbaratado de Hugo Chávez e começaram a afirma que Yoani Sáchez é agente da CIA e financiada pela direita capitalista. Só mesmo alguém que sofre das faculdades mentais pode construir um enredo novelesco tão pífio, que nem mesmo a televisão mexicana seria capaz de comprar.

Se a direita capitalista está a financiar a blogueira cubana que tanto incomoda Fidel Castro et caterva, o cachê da blogueira subirá de valor de agora em diante. Ser capitalista não é crime e de direita muito menos. E não há nada mais direitista do que um representante da esquerda. E o messiânico Lula não nos deixa mentir.

Contudo, é preciso questionar a esquerda brasileira, que se posicionou contra Yoani, mas lambe diuturnamente as botas de figuras como Paulo Salim Maluf, Fernando Collor de Mello, José Sarney, banqueiros, bingueiros, empreiteiros, como Fernando Cavendish e companhia.

Esse falso moralismo da esquerda brasileira, capitaneada pelo debochado Luiz Inácio da Silva, precisa acabar, pois toda brincadeira tem vida curta. Do contrário, os estripulias petistas e de toda a camarilha que gravita na órbita do partido que é um reduto da moralidade (sic) começarão a surgir. Começando por um ex-líder do partido que cobra propina de empresários para enxertar em algumas prefeituras projetos privados de saúde.

Lula, deixe a Yoani Sánchez em paz, reze para que os podres brasileiros em Cuba não venham à tona no mar do Caribe e segure sua tropa, pois o pior ainda está por vir. Até porque, as paredes da refinaria de Manguinhos falam e ainda não inventaram uma conta bancária em paraíso fiscal que é movimentada por assombrações. A sua turba calou Celso Daniel, mas ainda tem muita gente que sabe a verdade.