Com edição extra do DOU, Dilma “faz o diabo” para desmoralizar o Congresso, diz presidente do PPS

Golpe baixo – Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) divulgada na tarde desta terça-feira (5) transformou o Congresso Nacional na versão terrena do inferno. Com a desculpa de que o Palácio Planalto teria cometido erro material na mensagem sobre os vetos do projeto relativo aos royalties do petróleo, a presidente Dilma Rousseff resolveu modificar o texto horas antes da análise pelo Legislativo dos artigos que ela mesma vetou.

Até o meio da tarde desta terça, a indefinição rondava o futuro da votação. Duas vertentes eram mais fortes: a da prejudicialidade total da votação ou da apreciação parcial dos vetos que barram a divisão dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios.

“Com essa medida, a presidente Dilma admite que faz o diabo não somente no período eleitoral. Faz o diabo para desmoralizar o Congresso”, disparou o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP). Na avaliação do parlamentar, não há cabimento um erro ter sido descoberto justamente no dia da votação dos vetos e há mais de três meses da mensagem oficial enviada ao Congresso.

“A presidente da República usa de uma chicana própria de advogados da pior qualidade na tentativa de desmoralizar o Congresso. Isso é um absurdo!”, criticou Freire.