CET guincha veículo de motorista prepotente em SP, mas todos saem felizes depois de boa conversa

Muito estranho – O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), Antônio Carlos Gonçalves, e o prefeito Fernando Haddad devem uma explicação à população sobre um carro que estava na plataforma do guincho da empresa e acabou liberado.

Na tarde de quarta-feira (6), a proprietária de um Renaul Clio vermelho estacionou o veículo de forma irregular, impedindo o acesso à garagem de um edifício localizado na Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Alertada pelo porteiro do prédio, a dona do carro simplesmente ignorou o apelo para que a entrada da garagem fosse desobstruída.

A CET foi acionada e um guincho chegou ao local, retirando o veículo do local e colocando-o sobre a plataforma. Minutos depois chegou uma viatura da CET e, em seguida, a dona do veículo. Depois de muita conversa, o veículo, que não poderia ser liberado, acabou sendo retirado da plataforma e entregue à dona.

Muito estranhamente, o guincho e a viatura permaneceram da CET no local, enquanto a dona do veículo foi até uma rua próxima. Ao retornar, entregou algo aos fiscais do trânsito e foi embora. Os que deveria agir com rigor no cumprimento da lei, saíram felizes e satisfeitos. Algo errado aconteceu e precisa ser explicado ou as regras da CET mudaram depois da chegada de Fernando Haddad à prefeitura.

O chamado está registrado no sistema da CET e o presidente da empresa, Antônio Carlos Gonçalves, tem como apurar o caso e dar uma explicação convincente. Do contrário, o vale-tudo começa a reinar com mais força em São Paulo.