Câmara dos Deputados aprova requerimentos do Democratas e Mantega terá de explicar “PIBinho”

Missão impossível – Com a aprovação de requerimentos do Democratas na manhã desta quarta-feira (13), o ministro Guido Mantega, da Fazenda, irá à Câmara dos Deputados para explicar o fraco desempenho do da economia em 2012.

O convite a Mantega foi apreciado nas Comissões de Viação e Transportes; de Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio a partir de requerimentos de autoria dos deputados Rodrigo Maia (RJ), Mendonça Filho (PE) e Mandetta (MS).

Ficou acertado que será realizada audiência pública conjunta dos três colegiados para tratar do tema. Também devem entrar na discussão as perspectivas para o crescimento da economia em 2013. Além de Guido Mantega, também estará presente na audiência o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Ao defender a aprovação do requerimento na Comissão de Viação e Transportes, o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), afirmou que o ministro deve explicar o baixo investimento em infraestrutura no País e o aumento da inflação que impactam no desempenho da economia. “A infraestrutura é o quadro que mais angustia o setor produtivo nacional hoje e isso não é partidário, é a realidade do País”, reforçou o deputado.