Notícias não confirmadas sobre agravamento da saúde de Lula só ajudam o lobista fugitivo a se safar

Dando uma mãozinha – Para fazer oposição ao PT ou a qualquer outro partido, dependendo da ideologia do opositor, é preciso inteligência, perspicácia e ter o alvo na mira. Do contrário é melhor nem se arvorar a opositor.

Luiz Inácio da Silva, o fugitivo que foi flagrado fazendo lobby para as empreiteiras que financiaram suas recentes viagens ao exterior, nos últimos dias tornou-se alvo de uma notícia não confirmada até agora. De que estaria enfrentando a metástase do câncer que teve na laringe e que a doença atingira os pulmões.

O ucho.info recebeu inúmeros telefonemas e mensagens de leitores interessados em confirmar a veracidade da informação que começou a circular na rede mundial de computadores, mas de acordo com destacados médicos do Hospital Sírio-Libanês a informação é improcedente. Sem duvidar das informações repassadas pelos médicos do hospital, consultamos pessoas muito próximas à Presidência da República, que também negaram o fato que se espalhou pela internet.

Ainda fugindo da imprensa e agora acusado de ser o presidente-adjunto e de fazer lobby para empreiteiras que costumeiramente despejam fortunas em campanhas eleitorais, Lula deve estar adorando essa notícia que tem circulado. Fazer-se de vítima é o que ele mais gostaria no momento. Sem contar que essa ação destrambelhada dos opositores só ajuda a incensá-lo ainda.

É sempre importante lembrar que no momento em que Lula adoecer gravemente, o Brasil enfrentará o mesmo cenário degradante que tomou conta da Venezuela nos últimos quatro meses. E por lá o cadáver de Hugo Chávez elegerá Nicolás Maduro como seu sucessor.

Lula precisa ser dura e inteligentemente criticado pelos erros que cometeu durante seus dois governos, os quais arrastaram o Brasil para uma crise econômica preocupante. Além disso, seu projeto totalitarista de poder merece ser atacado diuturnamente.

Contudo, ao contrário do que muitos imaginam, lançar pelos ares notícias que não correspondem à realidade ou que não foram comprovadas, pelo menos por enquanto, só ajuda o ex-presidente a reforçar o seu discurso matreiro e repetitivo da elite golpista. Por essa razão até agora nenhum dos seus aduladores desmentiu a informação.