Dilma vai à África do Sul como salvadora da pátria e faz previsões absurdas sobre a economia

Pilha fraca – Como qualquer petista que se preze, a presidente Dilma Vana Rousseff não consegue enxergar a realidade, o óbvio. E por causa dessa incapacidade acaba vociferando mentiras e incongruências. O item mais peçonhento da herança maldita de Lula é a inflação, mas a presidente insiste em afirmar que a economia brasileira está em recuperação, quando os números de longo prazo apontam o inverso.

Na África do Sul, onde participa da cúpula dos BRICS, Dilma não perde a pose e afirma que “não acredita em políticas de combate à inflação que olhem a redução do crescimento econômico”. O brasileiro é um povo de sorte, pois se a presidente pensasse o contrário o Brasil já teria fechado as portas. É inconcebível que a representante de uma nação que teve crescimento econômico de 0,9% no último ano faça tal afirmação.

“Esse receituário que quer matar o doente, em vez de curar a doença é complicado. Vou acabar com o crescimento no país? Isso está datado. Isso eu acho que é uma política superada”, completou a neopetista Dilma, como se o seu governo fosse a personificação da excelência.

Como prega a sabedoria popular, desgraça pouca é bobagem. E por conta disso a mandatária brasileira seguiu em suas explicações, abusando do economês para fazer de sua entrevista um monumento às contradições. “Isso não significa que o governo não está atento. Não só estamos atentos, como acompanhamos diuturnamente a questão da inflação. Não achamos que a inflação está fora de controle. Pelo contrário, ela está controlada. O que há são alterações e flutuações conjunturais. Mas nós estaremos sempre atentos”, disse Dilma.

Reconhecer que a inflação corroeu a economia nacional e que a última década foi literalmente perdida seria mandar pelo ralo uma história mentirosa e marcada pela corrupção, como é a do PT e a de Lula, o lobista fujão que ainda deve explicações sobre o Rosegate.

Dilma pode falar o que quiser, principalmente na África do Sul, onde os nativos não compreendem o idioma falado nesse tresloucado Brasil, mas os números do cotidiano não mentem. A realidade, dura, diga-se de passagem, é que a inflação real é muito maior do que a anunciada pelo Palácio do Planalto e já corroeu o anoréxico aumento do salário mínimo, que na opinião dos petistas é uma conquista.