Em São Bernardo do Campo, reduto do PT, hotel sem água nos hidrantes é consumido por incêndio

Dois pesos – O início da noite desta segunda-feira (8) em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista que é reduto político de Lula e berço do sindicalismo nacional, foi interrompido por um incêndio no hotel Park Plaza, localizado na região central do município.

No momento do incêndio o hotel, que tem 165 apartamentos, estava com 92 hóspedes, que deixaram o local a tempo e sem qualquer registro de ferimentos, mas com possibilidade de intoxicação por fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas, mas a falta de água nos hidrantes do estabelecimento dificultou a ação e explica o envio de vinte viaturas ao local.

Qualquer estabelecimento comercial dessa natureza carece de alvará de funcionamento da prefeitura, que há alguns anos está sob o comando do petista Luiz Marinho, cujo nome chegou a ser cogitado, tempos atrás, como eventual candidato do PT ao governo de São Paulo.

Diferentemente do que ocorreu na boate Kiss, em Santa Maria (RS), o incêndio no hotel de São Bernardo do Campo não produziu vítimas, mas o pior poderia ocorrer. É importante aguardar a postura do Partido dos Trabalhadores, que trabalhou nos bastidores para inserir no rol de culpados pela tragédia na boate o prefeito de Santa Maria, o peemedebista Cezar Schirmer.

Considerando que coerência não é o forte da classe política, muito menos do PT, uma agremiação que reúne falsos Messias, os petistas certamente adotarão o silêncio obsequioso, como se nada de anormal tivesse ocorrido em São Bernardo do Campo.