Lula chamou Valcke de “idiota”, mas Galeão não ficará pronto até a Copa das Confederações

(Foto: Tânia Rêgo - ABr)
Óleo de peroba – Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke foi chamado por Lula, indiretamente, de idiota apenas porque externou sua preocupação com o caos reinante nos aeroportos brasileiros. Sempre avesso ao contraditório, o ex-metalúrgico partiu para as grosserias, comportamento típico de incompetentes que nada têm a dizer. Para atropelar a declaração de Valcke, o messiânico Lula prometeu uma revolução nos aeroportos brasileiros e anunciou, à época, investimentos de R$ 5 bilhões no setor.

Como entre a promessa e o fato há sempre um interminável fosso, os principais aeroportos brasileiros acabaram nas mãos da iniciativa privada, que por certo administrará os terminais aéreos com muito mais eficiência do que um governo corrupto e inerte, como é o da presidente Dilma Rousseff.

Quando a FIFA anunciou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, o ucho.info afirmou que o País seria palco do maior fiasco de todos os tempos, mas os palacianos preferiram nos acusar de torcer contra. Contudo, o tempo jamais fugirá da responsabilidade de ser o senhor da verdade.

Indicado recentemente para comandar a Secretaria Nacional de Aviação Civil, o ministro Moreira Franco (PMDB-RJ) vistoriou nesta segunda-feira (8) as obras nos dois terminais do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (o velho Galeão), no Rio de Janeiro, que terá o edital de concessão lançado em setembro. Com cinco meses de atraso, parte das intervenções da Infraero não ficará pronta antes da Copa das Confederações, em junho, e da Jornada Mundial da Juventude, em julho.

“Se não fizesse falta, não estaríamos correndo e fazendo essas obras agora”, afirmou o ministro, que continuou: “Se o serviço estivesse maravilhoso, não se estaria fazendo a concessão. O governo entende que o cidadão precisa de qualidade de serviço. Muita coisa vai ficar pronta a tempo. Só um setor que será entregue no primeiro trimestre do ano que vem”.

Acusado de corrupção, investigado pela Polícia Federal e conhecido por não ser um devoto da labuta, Lula, que já discursou para os “imortais” da Academia Brasileira de Letras, poderia ceder pequenas doses de sua intelectualidade ao povo brasileiro e explicar o significado da palavra “idiota”, tarefa simples para quem é avesso à leitura. (Com informações da Agência Brasil)