Fidel Castro conversa com estudantes e professores e diz que é difícil viver na Terra

Lixa grossa – O ditador cubano Fidel Castro, de 86 anos, apareceu em público nesta quinta-feira (11), em Havana. Durante inauguração do complexo escolar chamado Vilma Espín Guillois (morta em 2007), que foi casada com o presidente Raúl Castro e lutou na Revolução Cubana (1959). Fidel, messiânico como sempre, conversou com estudantes e professores e mostrou-se preocupado com a situação internacional.

O tirano comunista lembrou que o mundo é atingido por mudanças climáticas, armas de destruição em massa, assim como pelos efeitos da crise econômica internacional e os elevados preços dos combustíveis. “Nessas circunstâncias, é difícil a vida no planeta Terra”, ressaltou, acrescentando que é preciso “diversificar” a produção de alimentos. Fidel Castro não tem razão para reclamar dos preços dos combustíveis, pois o governo venezuelano continua a abastecer os reservatórios da ilha caribenha

O complexo escolar inaugurado por Fidel é composto por dois destinados destinam a aulas desde o jardim de infância até a sexta série, biblioteca, laboratório de informática, quadras esportivas e posto médico. O local tem capacidade para 140 alunos, além de uma creche para 34 crianças.

Considerando que Fidel Castro não é um extraterrestre e jamais viveu em outro planeta, sua declaração é um claro sinal do devaneio que lhe acomete. Esse discurso profético e embusteiro serve apenas e tão somente para reforçar a posição do governo totalitarista de Havana em relação aos Estados Unidos, alvo constante dos discursos de Fidel e sua obediente camarilha. (Com informação da Agência Brasil e da Prensa Latina)